Nota: 8/10
One punch man conta a história de Saitama, um cara que era comum, mas, ao passar por uma experiência com um vilão, decidiu realizar um treinamento sobre-humano e se tornou o ser mais forte já existente. Devido a sua grande força, ele consegue derrotar todos os seus inimigos com um único soco, e, por isso, acabou ficando entediado e decidiu se tornar herói por diversão, pois, assim, continuava derrotando os vilões, mas ganharia para isso. Agora, com seu fiel discípulo, Genos, ao seu lado, ele enfrentará as dificuldades de se tornar um herói profissional, além de enfrentar inimigos cada vez mais fortes.
Apesar da premissa dar a entender que a história seria pura ação, a maior parte, na verdade, é comédia, o que, na minha opinião, deixou a obra em um tom bem divertido e dinâmico. A história é leve e divertida, além de conter cenas extremamente bem desenhadas, personagens muito engraçados e excêntricos, e lutas divertidíssimas. Sinceramente, é uma história que me surpreendeu bastante.
Se você já assistiu Mob psicho 100, você deve ter uma ideia do potencial desse autor, que sempre nos presenteia com histórias incríveis e bem humoradas, com um equilíbrio magnífico entre ação e comédia, agradando leitores de todos os gêneros. E se você ainda não conhece esse autor, nem essa obra, por favor, dê uma chance e você não se arrependerá.
Não se esqueça de me seguir no instagram para não perder nenhuma postagem, e deixe seu feedback nos comentários.
Gênero: comédia e ação.
Formatos: anime e mangá.